Home


Notícias


Quem somos


O Fundador


Onde estamos


Portugal

    Guimarães

     Fátima

     Tortosendo

     Lisboa

     Almodôvar

     Prior Velho


Publicações

    Contacto SVD

     SVD ao Encontro

     AgendaJovem


Mãos Unidas


CAVIM


Bíblia


Pastoral Vocacional


Justiça e Paz


AMIVD


Diálogos


Antigos Alunos

    Lux Mundi


Evangelho do dia


Intenções

    Missionárias


Links


Contactos


Galeria de Fotos


Relatos da Missão

 

 

ARNALDO JANSSEN

Cativado e enviado

pelo Espírito

 

Amigos do VERBO DIVINO

 

 

Amigos do Verbo Divino – AMIVD – é um movimento de cristãos leigos que se querem comprometer na Missão do Verbo Divino, o Missionário do Pai, através da espiritualidade e carisma missionários propostos pelo Pe. Arnaldo Janssen e vividos pelos Missionários do Verbo Divino e as Missionárias Servas do Espírito Santo.

Objectivos:

Criar um profundo espírito missionário através da oração, testemunho de vida e partilha entre os membros e com os pobres.

Proporcionar o empenhamento missionário na Igreja local.

Promover o diálogo profético com pessoas de outras religiões, ideologias e culturas.

Ajudar a despertar, promover e apoiar as vocações e o voluntariado missionário.

Meios:

Retiros, encontros e cursos de formação bíblica e missionária.

Promoção e integração nas actividades missionárias da Igreja, a nível paroquial, diocesano e universal.

Colaboração na ajuda à acção missionária da Igreja através de campanhas de sensibilização e solidariedade missionárias.

... e muitos outros que o teu “ser cristão” te inspirar.


 

Peregrinação Nacional dos Amigos do Verbo Divino - 2014

Decorreu em Fátima, nos dias 5 e 6 de abril de 2014, a Peregrinação Nacional dos Amigos do Verbo Divino, sob o lema: “Pelo Espírito à Alegria do Evangelho”.

O encontro reuniu cerca de mil participantes, nestes dois dias, entre eles Missionários do Verbo Divino, Missionárias Servas do Espírito Santo e leigos associados a estas duas congregações, acolhendo não só os nacionais mas também outras comunidades estrangeiras presentes no país.

Os pontos altos do encontro, entre outros, foram a Via-sacra nos Valinhos, na tarde de sábado, e a recitação do terço na Capelinha, na noite do mesmo dia. Ainda, a eucaristia dominical no recinto do Santuário, presidida por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, coincidindo com a peregrinação anual desta diocese, e a tarde missionária no Centro Paulo VI. O salão do “Bom Pastor” tornou-se pequeno para acolher tantos amigos que, durante cerca de duas horas, mostraram a sua riqueza cultural e diversas iniciativas de cariz missionário. Foi uma tarde verdadeiramente missionária.

Por fim, todos foram enviados de novo para as suas comunidades, levando um renovado entusiasmo missionário para testemunhar a alegria do evangelho. 

  Veja fotos aqui

 

Fátima: Encerramento do ANO CENTENÁRIO

 

Os dias 17 e 18 de Janeiro levaram a Fátima cerca de seis centenas de amigos dos missionários do Verbo Divino e das missionárias Servas do Espírito Santo para as celebrações do encerramento do centenário da morte de S. Arnaldo Janssen e S. José Freinademetz.

A tarde de Sábado foi preenchida com diversas apresentações sobre a importância da escuta da Palavra de Deus, do partir em missão e da atenção às questões da justiça e da paz. A noite levou os participantes à capelinha das aparições para a recitação do terço e a participação na procissão de velas.

O Domingo começou com a recordação de alguns projectos mais significativos realizados durante este ano e, posteriormente, com o lançamento do livro Orar 15 dias com S. José Freinademetz, da autoria do P. José Hipólito Jerónimo.

O encontro concluiu com a celebração da Eucaristia bem animada por vários grupos de diferentes origens, que marcavam a presença da Europa, África e Ásia. O P. José Antunes concluiu a sua homilia afirmando que o missionário, à imagem de S. Arnaldo e S. José, deve ouvir bem a voz de Deus que chama, apontar o caminho para Cristo e caminhar com aquele que precisa da sua companhia em direcção a J. Cristo. Acentuava que estas atitudes, embora não sendo fáceis, são fundamentais. Foi assim que viveu S. José Freinademetz, com a firme convicção de que, como ele próprio dizia, as pessoas só se convertem pela graça de Deus e pelo amor que lhes dedicamos.

 

EXPOSIÇÃO

José Freinademetz

EXPOSIÇÃO


 

Arnaldo Janssen

O Fundador


 

P. Heinz Kulüke

Superior Geral


 


 

© Missionários do Verbo Divino - Portugal - 2007
Webdesign: J. Leonel de Sousa - svd