Home


Notícias


Quem somos


O Fundador


Onde estamos


Portugal

    Guimarães

     Fátima

     Tortosendo

     Lisboa

     Almodôvar

     Prior Velho

     Nisa


Publicações

    Contacto SVD

     SVD ao Encontro

     AgendaJovem


Mãos Unidas


CAVIM


Bíblia


Pastoral Vocacional


Justiça e Paz


AMIVD


Diálogos


Antigos Alunos

     Lux Mundi


Evangelho do dia


Intenções

    Missionárias


Links


Contactos


Galeria de Fotos


Relatos da Missão

 

 

Os Missionários do Verbo Divino em Lisboa

Rua São Tomás de Aquino, 15

1600-872 LISBOA

Telefone 217 220 200 - Fax  217 220 209

De carro:

O Seminário Missionário do Verbo Divino está assinalado em caixa (Missionários do Verbo Divino). A rua é S. Tomás de Aquino, 15.

· Se vier do Norte (A1) siga a 2ª circular até encontrar a placa com as indicações que o mapa indica (Sete Rios, Laranjeiras, Est. da Luz). Aí saia à direita e siga as indicações assinaladas com a cor vermelha (note que depois de sair deve virar à esquerda no 3º semáforo: imediatamente antes de umas bombas de combustível).

· Se vier no eixo Norte-Sul (de Odivelas,…) saia como a placa do mapa indica (cor amarela). Vai entrar na 2ª circular e deve percorrer o caminho anteriormente indicado.

· Se vier no eixo Norte-Sul (da Ponte 25 de Abril,…) deve sair na placa que indica (Hospital S.ta Maria, Estrada da Luz) e fazer o percurso indicado com a cor azul.

· Se vier da direcção da Amadora saia depois de passado o estádio da Luz e faça o caminho indicado a verde e logo a vermelho. Deve virar à esquerda no 2º semáforo.

Outros transportes:

· De Metro: a estação de Metro mais próxima ( 7 minutos a pé) é "Laranjeiras" (linha azul). Siga o caminho indicado.

· Os autocarros de longo curso (Expressos) chegam a Sete Rios. De táxi é perto (3-4 minutos), ou então uma estação de Metro.

· Os autocarros 701 (passa em Sete Rios) e 738 da CARRIS param na Rua António Albino Machado.

· Da estação de Sta Apolónia (comboio) tem o Metro: linha azul até "Laranjeiras".

Ver mapa 


Notícias

Festa de S. José Freinademetz


A comunidade dos Missionários do Verbo Divino em Lisboa celebrou, no 29 de janeiro de 2015, a festa de São José Freinademetz, o primeiro missionário do Verbo Divino na China. A festa iniciou-se com a celebração eucarística, às 19.30, na capela daquela comunidade, presidida pelo P. José Antunes, SVD, durante a qual também foram instituídos ao Ministério de Leitorado os dois seminaristas angolanos Joaquim Nanga e Daniel Mateque.

Estiveram presentes, nesta ocasião festiva, cerca de 60 convidados: paroquianos da comunidade do Prior Velho e Terraços da Ponte, membros da comunidade filipina, grupo Diálogos, antigos alunos, conhecidos e amigos dos membros da comunidade SVD em Lisboa.
Após a missa, seguiu-se o momento do jantar. A festa terminou pelas 22.30. Foi um momento de partilha e de confraternização.  DL


Convívio de Antigos Alunos

 

A pretexto de um magusto, reuniu-se na casa Verbo Divino de Lisboa, na tarde de 22 de novembro, um grupo de antigos alunos verbitas, com os seus familiares. Foram seminaristas em épocas diferentes, mas têm em comum o ideal verbita.

Com o seu testemunho na sociedade, eles são o resultado da grande aposta na formação feita pelas casas do Verbo Divino em Portugal. Alguns foram ordenados padres, mas a grande maioria saiu para seguir a vida laical. Acompanham a actividade verbita e ajudam nos projetos lançados pelos missionários portugueses. As castanhas e a jeropiga, bem como as iguarias trazidas, ajudaram ao clima de festa.

O espírito verbita saiu reforçado, agradecendo os ex-alunos o acolhimento dispensado pelo reitor da casa, que com o Provincial, dialogaram com os 50 participantes.    António Pinto


Santo Arnaldo Janssen e a Missão

A comunidade SVD de Lisboa celebrou a festa de Santo Arnaldo Janssen com um percurso espiritual diferente dos anos anteriores, iniciando-a com uma novena que decorreu de 6 a 13 de janeiro de 2014, durante a qual foram meditados alguns pontos e traços fundamentais da vida do santo e das três congregações missionárias por ele fundadas.
No seu auge, a mesma comunidade reuniu-se à volta do altar do Senhor na capela da comunidade, a 15 de Janeiro de 2014, às 19.00 horas, para uma celebração eucarística festiva. A mesma foi presidida pelo Reitor da casa, o Pe. António Lopes. Estiveram presentes as irmãs Servas do Espírito Santo da comunidade de Odivelas e de Casal de Cambra, os formandos e todos os membros da comunidade. Esta eucaristia teve também outra intenção de agradecer a Deus pelo início de preparação aos votos perpétuos do Fidel e do Damião.
O Reitor, na sua homilia, afirmou que Santo Arnaldo deu relevo à missão. «Da missão nasce a Igreja». A missão da SVD baseia-se no Verbo Encarnado. O prólogo de São João é o espírito da nossa missão”. A missão é ir ao encontro dos irmãos necessitados, sair de si. A este respeito, “só é possível, quando nós nos mantivermos fiéis ao Verbo Encarnado”, apelou. Após a ceia sacramental, seguiu-se um convívio fraterno. DL
 

História

SVD em Portugal


 

Guimarães


 

Fátima


 

Tortosendo



Lisboa


 

Almodôvar


 

Prior Velho


 

Nisa


 

 

© Missionários do Verbo Divino - Portugal - 2007
Webdesign: J. Leonel de Sousa - svd