História

A nossa missão

A nossa missão

Ao assumirmos qualquer tarefa missionária, damos preferência às situações de maior necessidade. A exemplo de Jesus Cristo, dedicamo-nos sobretudo aos pobres e marginalizados.

Trabalhamos, em primeiro lugar e de preferência, onde o Evangelho ainda não foi anunciado ou o foi de forma insuficiente e onde a Igreja local não pode valer-se a si mesma.

Abertos e respeitadores da tradições religiosas e culturais dos povos aos quais somos enviados, procuramos o diálogo com todos e levamos-lhes a Boa Nova do amor de Deus.

A nossa comunidade

A nossa comunidade

Somos uma comunidade religiosa e missionária de leigos e clérigos. Provenientes de diversos países e culturas, reunimo-nos em comunidade para levarmos a todos a Boa Nova do amor de Deus. Vivendo em comunidades internacionais e multiculturais, damos testemunho da universalidade da Igreja e da fraternidade.

A nossa vocação

A nossa vocação

Seguimos o Senhor pela via dos conselhos evangélicos e vinculamo-nos à Sua Pessoa e ao Seu serviço pelos votos de castidade consagrada, pobreza evangélica e obediência apostólica.

Estamos dispostos a ir onde quer que a Igreja nos envie, mesmo que para isso tenhamos de renunciar ao nosso país, língua e cultura. Esta disponibilidade é a característica essencial da nossa vocação missionária.