SER INSTRUMENTO DA CURA

“Jesus enviou os doze com as seguintes instruções: Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos e expulsai os demónios. Recebestes de graça, dai de graça!” -Mateus 10, 8.
SER INSTRUMENTO DA CURA - Renato Bispo
Renato Bispo Médico e Seminarista dos Missionários do Verbo Divino 11-02-2024

Como vejo a missão no meu dia-a-dia? Na minha rotina diária, vejo a missão como testemunho. A missão realiza-se em ações concretas, mas também se pode realizar através do nosso modo de testemunhar a fé com aquilo que somos e em que acreditamos.

Na unidade de saúde onde trabalho, sinto que desempenho a minha missão através desse testemunho que dou aos meus colegas de trabalho, através da alegria em ser cristão e de fazê-lo transparecer nas ações e gestos que temos. Encontro também a missão, quando me deparo com Cristo sofredor, nos doentes que vêm ao meu encontro; neles, tenho oportunidade de curar algumas vezes, aliviar outras, consolar sempre as dores e sofrimentos daqueles que procuram ajuda para a sua enfermidade. E, nesta simples e humilde atitude de testemunho e de procura de aliviar os sofrimentos de cada um, mas sempre vivendo a alegria de Cristo Ressuscitado, revejo-me na missão da Igreja.

Através deste caminho missionário, tenho tido grandes surpresas e alegrias, quando sinto que veem em mim um testemunho de Cristo. A missão não é simplesmente ir para onde há necessidades físicas (escassez de alimentos, medicamentos, situações de pobreza…); a missão deve ser vivida em todo o momento e em todo o lugar, se conseguimos chegar ao coração de um ou dois; então já valeu a pena, porque missionários somos todos!